01 fevereiro 2011

Álbum de fotos do Casamento de Mario e Maria Pirazzo


Inauguro este blog sobre a nossa família Perazzo com este vídeo feito na casa de Mario, Maria, Emilia e Angelo em San Giovanni a Piro, cidade natal de Antonio Perazzo que deu origem a nossa família no Brasil.  Primeiro explico o porque desses nossos primos não terem sobrenome Perazzo e sim Pirazzo:  no ano de 1928 quando o avô de Mario foi registrar seu pai no cartório, houve um erro de grafia ficando assim Pirazzo.  Porém isto não impediu que seu pai registrasse seus filhos uns como Perazzo outros como Pirazzo.  Gaetano, irmão de Mario é portanto Perazzo.

A bela família de Mario Pirazzo foi muito acolhedora e me recebeu extraordináriamente bem para um almoço de domingo quando foi feito este filme. Este que um dia possa ser utilizado nas pesquisas sobre nossa família que ficou na Itália.

Gostaria de colocar neste blog um pouco de que senti quando fui acolhido por esses primos distantes nesta pequena cidade no sul da Itália.  A sensação que tive é como se estivera na casa de um tio querido para um almoço especial de família.  Nunca imaginaria que pessoas que nunca me viram antes fossem me tratar tão bem e com tanto carinho.

O almoço foi típico italiano, com pasta feita pela dona da casa Maria, assim como o pão, o vinho feito por Mario, as frutas e verduras do próprio pomar e claro a companhia da Nona que estava presente e muito falante.

Segue fotos da família e da cidade.

Espero que este blog seja de muita utilidade para nós Perazzo nascidos no Brasil e que possamos nos aproximar tanto dos primos daqui quanto da nossa outra pátria Itália e dos que lá ficaram.

Um abraço a todos,

Gustavo Perazzo Dantas
Chegando de carro à cidade

Fotos de família

Pomar atrás de casa de onde saíram vários ingredientes do almoço

Mário com a fotos de seus pais

Mario, Maria, eu, Emilia e Angelo

Eu e a esposa de Gaetano Perazzo, irmão de Mario, na frente do pomar

Belíssima vista de San Giovanni a Piro

Mario e sua filha Emilia que me mostraram a cidade


Ao lado da Igreja de Pietra Santa onde Antonio Perazzo foi batizado

Vista do alto da torre da igreja

Pietra Santa, padroeira da cidade em ilustração na entrada da igreja que leva seu nome

Igreja e altar onde fica a imagem de Pietra Santa

Parte antiga da Igreja feita há mais de mil anos

Antigo sino da Igreja

Mais um irmão de Mario e Gaetano, este um sorridente pintor

Mais uma prima Perazzo que encontramos andando pela cidade

Esta (à esq) a única irmã de Mario (ao todo são 7 irmãos), muito simpática apesar de ter ficado viúva há apenas 3 meses. Segurava minha mão e não queria que eu fosse embora pedindo carinhosamente para que eu ficasse.

3 comentários:

  1. Padrinho é otimo saber mais sobre nossa propria familia . È lindo só estou esperando ter idade para ir a italia. Bela cidade. ANNA PERAZZO :)

    ResponderExcluir
  2. obrigado por ter postado sobre a família Perazzo .
    Me emocionei ao ver as fotos senti como se um dia já tivesse conhecidos a todos vocês e a esse lugar divino..
    Pedi a Deus a benção de um dia poder ir a Itália e sentir essa emoção na propria pele .
    Venha nos conhecer aqui no Rio Grande do Sul, serás recebido como um primo amado ..OBRIGADO .
    Maria Regina Malta Perazzo.

    ResponderExcluir
  3. Eu TB faço parte da família perazzo gostaria saber mas sobre mês antepassados a minha avó era Amabile perazzo não sei muito por já são falecido sei q viera da Itália 2gerra para Brasil alguém pode me enforma mas sobre a família se me responder ficarei agradecida obrigada

    ResponderExcluir