Acredito que o grande propósito deste blog é resgatar nossa memória como família que parte se encontra no Brasil e deseja encontrar seu elo no seu país de origem a Itália.
Este rascunho de árvore genealógica foi feito pelo Frei Bernardino Ricci que foi o primeiro embaixador entre os Perazzo do Brasil e os da Itália. E em sua viagem a San Giovanni a Piro há quase uma década estabeleceu o primeiro contato com os familiares de lá e desenhou este rascunho. Sem dúvida este documento será uma referência importante para chegarmos os irmãos e quem sabe também os primos de Antônio Perazzo que lá ficaram e deram origem aos Perazzo que conhecemos e os que certamente iremos conhecer.
Valdir, temos bastante material para o início da pesquisa. Convoco a todos que tenham documentos, cartas, testemunhos, vídeos, fotografias e gravações, a colocarem aqui neste espaço em benefício do resgate da memória da família Perazzo.
Abraço a todos,
Gustavo Perazzo Dantas
Sou da família Perazzo, e da minha oarte tem ligação com a família Appratto
ResponderExcluirsou da familia apprato tbm... origem lá do Alegrete-rs
ExcluirSomente agora tive aceso a essa postagem! Perazzo da Paraíba?
ResponderExcluirSomos parentes sim, Eleonora veio de T Orsaia, comune de meu bisa!
Que és tu?
Excluireu sou da familia perazzo tambe´m
ResponderExcluirNão assino Perazzo,mas cresci ouvindo minha avó dizendo nome do pai dela o meu bisavô era italiano e que se chamava João Perazzo ou Perazzio Viveu em Vermelho Velho foi cafeicultor q" transportava café para Caratinga . E que faleceu e foi sepultado em VERMELHO VELHO estou enteressada em encontrar os meus antepassados ,Vovó dizia q' desejava conhecerver NAPOLI E depois podia morrer .Tenho a certidão de casamento de Meu bisavô .SOMOS Parentes
ResponderExcluirAmigo, bom dia !!
Excluirqual seu email, para que possamos falar, moro em São Paulo e Assino Perazio, estou a procura da certidão mencionada. gostaria de se possivel falar contigo.
Por favor, entre em contato comigo, pois sou de Vermelho Velho, sou da família Perazio de Vermelho Velho.
Excluirwperazio@gmail.com
(33) 99897-6193
Sou da família Perazzo.. Sou da Chapada Diamantina
ResponderExcluirPoderia deixar seu emaileara q possamos cv...
ExcluirSou de Vermelho Velho e sou da família Perazio, filho de José Perazio Filho, neto de José Costa Perazio e bisneto de Manoel Perazio e Francisca Maria da Costa… wperazio@gmail.com
Excluir(33) 99807-6193
Se interessarem entrem em contato por favor, pois estou fazendo o processo de requerimento de minha cidadania italiana!
Também sou da Família Perazzo
ResponderExcluirSou neto de Giovanni Pirazzo, filho de Francesco Pirazzo e Domenica Lacorte, todos naturais de San Giovanni a Piro. Creio que a grafia foi modificada aqui no Brasil, para Perazzo.
ResponderExcluirTambém Sou de Niterói-RJ.
ResponderExcluirMinha bisavó se chamava Bellarmina Perazzo de Carvalho e foi casada com Juvenal Cardoso Carvalho.
Eles registraram o meu avô (Herval Cardoso Carvalho) sem o PERAZZO, quando a família perdeu o sobrenome.
Meu nome e paulina perazzo acho que faço parte da familia tbm!
ResponderExcluirEu ouvir meu avo dizer que a mae dele morava na cidade de napole e era muito bem de vida quando comhecou o pai dele e fugiram para ficar juntos e a familia deserdou ela!
ResponderExcluirEu ouvir meu avo dizer que a mae dele morava na cidade de napole e era muito bem de vida quando comhecou o pai dele e fugiram para ficar juntos e a familia deserdou ela!
ResponderExcluirSou da família Perazzo, do Antonio Perazzo que foi pra Cambuci, RJ.
ResponderExcluirOlá Pardal, sou Terezinha Alecrim, filha de Sandoval Alecrim, neta de Ercilia Bello Faria. Somos primos! O Bello é primo do Perazzo.
ExcluirPor favor, entre em contato. Desde já, aguardo.
Abraço,
Tetezinha
Olá Pardal, sou Terezinha Alecrim, filha de Sandoval Alecrim, neta de Ercilia Bello Faria. Somos primos! O Bello é primo do Perazzo.
ExcluirPor favor, entre em contato. Desde já, aguardo.
Abraço,
Tetezinha
Que loucura, minha vó paterna se chamava Djanira Marchi(nome de casada), porém solteira carregava o Perazzo e meus bisavós por parte dela se chamavam Ângelo Perazzo e Jovita Perazzo, desconfio que sejamos primos,pois meu pai(Edyr Marchi) um primo de 1o grau chamado Herval e de 2o grau que ele chama de Hervalzinho e tbm somos de Niterói-RJ.E eu sou Leonardo Marchi
ResponderExcluirSou da família perazzo sou da Chapada diamantina
ResponderExcluirLoucura continua.Sou de Sao goncalo . Meu pai arino perazzo. Meu avo ari perazzo . Bisavo pedro perazzo. Tataravo angelo perazzo.
ResponderExcluirSou da família perazzo a minha avó se chamava amabile perazzo.oa pai dele veio para Brasil 2 guerra não sem muito da família já são falecido gostaria de saber dos meus antepassados aguardo resposta . Amabile Regina Rodrigues
ResponderExcluirTambém sou perazzo, mas sou do sul porto alegre RS, acredita-se que meu bisavo que desembarcou em rio grande veio da italia, estou tentando descobrir, se tiverem alguma dica agradeço
ResponderExcluirSou Domingos Perazzo, da Chapada Diamantina. Entre a chapada e salvador, a família é bem numerosa!!!
ResponderExcluirEstou tentando dar entrada na a cidadania italiana, minha vó Emília Perazzo foi registrada Peraes. Criou seus filhos em Santo Eduardo e Bom Jesus. Então tento também saber os nomes dos pais da minha avó.
ResponderExcluirOs mórmons fazem um trabalho muito bonito de pesquisa, entrem no site https://www.familysearch.org
ResponderExcluirSou Perazzo, da cidade de Rio Grande, RS. Meu pai Carlos Perazzo dizia que nossos antepassados eram da região da Calábria, na Itália.
ResponderExcluir