03 fevereiro 2011

Árvore Genealógica dos Perazzo na Itália



Acredito que o grande propósito deste blog é resgatar nossa memória como família que parte se encontra no Brasil e deseja encontrar seu elo no seu país de origem a Itália.

Este rascunho de árvore genealógica foi feito pelo Frei Bernardino Ricci que foi o primeiro embaixador entre os Perazzo do Brasil e os da Itália.  E em sua viagem a San Giovanni a Piro há quase uma década estabeleceu o primeiro contato com os familiares de lá e desenhou este rascunho. Sem dúvida este documento será uma referência importante para chegarmos os irmãos e quem sabe também os primos de Antônio Perazzo que lá ficaram e deram origem aos Perazzo que conhecemos e os que certamente iremos conhecer.


Valdir, temos bastante material para o início da pesquisa.  Convoco a todos que tenham documentos, cartas, testemunhos, vídeos, fotografias e gravações, a colocarem aqui neste espaço em benefício do resgate da memória da família Perazzo.

Abraço a todos,

Gustavo Perazzo Dantas

8 comentários:

  1. Sou da família Perazzo, e da minha oarte tem ligação com a família Appratto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou da familia apprato tbm... origem lá do Alegrete-rs

      Excluir
  2. Somente agora tive aceso a essa postagem! Perazzo da Paraíba?
    Somos parentes sim, Eleonora veio de T Orsaia, comune de meu bisa!

    ResponderExcluir
  3. eu sou da familia perazzo tambe´m

    ResponderExcluir
  4. Não assino Perazzo,mas cresci ouvindo minha avó dizendo nome do pai dela o meu bisavô era italiano e que se chamava João Perazzo ou Perazzio Viveu em Vermelho Velho foi cafeicultor q" transportava café para Caratinga . E que faleceu e foi sepultado em VERMELHO VELHO estou enteressada em encontrar os meus antepassados ,Vovó dizia q' desejava conhecerver NAPOLI E depois podia morrer .Tenho a certidão de casamento de Meu bisavô .SOMOS Parentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, bom dia !!
      qual seu email, para que possamos falar, moro em São Paulo e Assino Perazio, estou a procura da certidão mencionada. gostaria de se possivel falar contigo.

      Excluir
  5. Geovana Perazzo23/6/16 11:05

    Sou da família Perazzo.. Sou da Chapada Diamantina

    ResponderExcluir