03 fevereiro 2011

Árvore Genealógica dos Perazzo na Itália



Acredito que o grande propósito deste blog é resgatar nossa memória como família que parte se encontra no Brasil e deseja encontrar seu elo no seu país de origem a Itália.

Este rascunho de árvore genealógica foi feito pelo Frei Bernardino Ricci que foi o primeiro embaixador entre os Perazzo do Brasil e os da Itália.  E em sua viagem a San Giovanni a Piro há quase uma década estabeleceu o primeiro contato com os familiares de lá e desenhou este rascunho. Sem dúvida este documento será uma referência importante para chegarmos os irmãos e quem sabe também os primos de Antônio Perazzo que lá ficaram e deram origem aos Perazzo que conhecemos e os que certamente iremos conhecer.


Valdir, temos bastante material para o início da pesquisa.  Convoco a todos que tenham documentos, cartas, testemunhos, vídeos, fotografias e gravações, a colocarem aqui neste espaço em benefício do resgate da memória da família Perazzo.

Abraço a todos,

Gustavo Perazzo Dantas

25 comentários:

  1. Sou da família Perazzo, e da minha oarte tem ligação com a família Appratto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou da familia apprato tbm... origem lá do Alegrete-rs

      Excluir
  2. Somente agora tive aceso a essa postagem! Perazzo da Paraíba?
    Somos parentes sim, Eleonora veio de T Orsaia, comune de meu bisa!

    ResponderExcluir
  3. eu sou da familia perazzo tambe´m

    ResponderExcluir
  4. Não assino Perazzo,mas cresci ouvindo minha avó dizendo nome do pai dela o meu bisavô era italiano e que se chamava João Perazzo ou Perazzio Viveu em Vermelho Velho foi cafeicultor q" transportava café para Caratinga . E que faleceu e foi sepultado em VERMELHO VELHO estou enteressada em encontrar os meus antepassados ,Vovó dizia q' desejava conhecerver NAPOLI E depois podia morrer .Tenho a certidão de casamento de Meu bisavô .SOMOS Parentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, bom dia !!
      qual seu email, para que possamos falar, moro em São Paulo e Assino Perazio, estou a procura da certidão mencionada. gostaria de se possivel falar contigo.

      Excluir
  5. Geovana Perazzo23/6/16 11:05

    Sou da família Perazzo.. Sou da Chapada Diamantina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia deixar seu emaileara q possamos cv...

      Excluir
  6. A minha avó era Emília Perazzo, aqui o documento foi trocado para Emília Peraes.

    Ela teve 8 filhos: Maria, Otília, Zilah, Ernato, Ernane, Teresinha, José e mais um.

    Somente Tia Teresinha ficou com o sobrenome.

    Sou de Niterói-RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Sou de Niterói-RJ.
      Minha bisavó se chamava Bellarmina Perazzo de Carvalho e foi casada com Juvenal Cardoso Carvalho.
      Eles registraram o meu avô (Herval Cardoso Carvalho) sem o PERAZZO, quando a família perdeu o sobrenome.

      Excluir
    2. Que loucura, minha vó paterna se chamava Djanira Marchi(nome de casada), porém solteira carregava o Perazzo e meus bisavós por parte dela se chamavam Ângelo Perazzo e Jovita Perazzo, desconfio que sejamos primos,pois meu pai(Edyr Marchi) um primo de 1o grau chamado Herval e de 2o grau que ele chama de Hervalzinho e tbm somos de Niterói-RJ.E eu sou Leonardo Marchi

      Excluir
    3. Loucura continua.Sou de Sao goncalo . Meu pai arino perazzo. Meu avo ari perazzo . Bisavo pedro perazzo. Tataravo angelo perazzo.

      Excluir
  7. Sou neto de Giovanni Pirazzo, filho de Francesco Pirazzo e Domenica Lacorte, todos naturais de San Giovanni a Piro. Creio que a grafia foi modificada aqui no Brasil, para Perazzo.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome e paulina perazzo acho que faço parte da familia tbm!

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvir meu avo dizer que a mae dele morava na cidade de napole e era muito bem de vida quando comhecou o pai dele e fugiram para ficar juntos e a familia deserdou ela!

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvir meu avo dizer que a mae dele morava na cidade de napole e era muito bem de vida quando comhecou o pai dele e fugiram para ficar juntos e a familia deserdou ela!

    ResponderExcluir
  11. Sou da família Perazzo, do Antonio Perazzo que foi pra Cambuci, RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pardal, sou Terezinha Alecrim, filha de Sandoval Alecrim, neta de Ercilia Bello Faria. Somos primos! O Bello é primo do Perazzo.
      Por favor, entre em contato. Desde já, aguardo.
      Abraço,
      Tetezinha

      Excluir
    2. Olá Pardal, sou Terezinha Alecrim, filha de Sandoval Alecrim, neta de Ercilia Bello Faria. Somos primos! O Bello é primo do Perazzo.
      Por favor, entre em contato. Desde já, aguardo.
      Abraço,
      Tetezinha

      Excluir
  12. Sou da família perazzo sou da Chapada diamantina

    ResponderExcluir
  13. Sou da família perazzo a minha avó se chamava amabile perazzo.oa pai dele veio para Brasil 2 guerra não sem muito da família já são falecido gostaria de saber dos meus antepassados aguardo resposta . Amabile Regina Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Também sou perazzo, mas sou do sul porto alegre RS, acredita-se que meu bisavo que desembarcou em rio grande veio da italia, estou tentando descobrir, se tiverem alguma dica agradeço

    ResponderExcluir
  15. Sou Domingos Perazzo, da Chapada Diamantina. Entre a chapada e salvador, a família é bem numerosa!!!

    ResponderExcluir