02 novembro 2011

Ao dia de finados

A morte é um processo inerente a vida, pois onde existe vida, a morte mora ao lado. Devemos lembrar daqueles que padeceram e nos deixaram não com tristeza, mas sim com a alegria de terem passado por entre nós e deixado algum legado que hoje reproduzimos e reconhecemos o mesmo. A missão de viver é esta, a realização de algo útil para os nossos semelhantes, pois um dia, aquele que seja breve o não, partiremos para um outro universo que não o nosso. Lugar este que muitos imaginam ser os céus, ou o inferno, ser as nuvens, ser almas perambulantes, enfim, iremos para um lugar antes desconhecido. No dia de hoje, serve para um reflexão maior, no intuito de convergir pensamentos que venham a unir pessoas, no intuito de relembrar histórias, passagens, pensamentos, objetivar, proteger e preservar uma certa espiritualidade, a qual se inexistente em vida, esta perde um pouco do seu sentido, do seu direcionamento, fazendo as pessoas não saberem o que querem, o que podem, nem onde devem chegar, desvirtuando-se, perdendo, até, um tanto do seu potencial biótico para a possibilidade de realizações de benesses para toda a humanidade. Assim, é viver, é morrer, é saber retirar em vida, fatores que nos fortaleçam espiritualmente para que nossas vidas se encham de alegria, felicidades, força, fé, saúde e paz. É com esse ensejo que canto a salva de pessoas que passaram por mim, contribuíram para alguma possível vitória ou derrota minha, pessoas que engrandeceram e que me fazem persistir e ser esperançoso de algo melhor, pessoas que sempre estarão comigo onde quer que eu vá, são elas em especial Walfredo Leite de Souza, meu avô, Josefa Perazzo Leite, minha avó descendente de Antonio Perazzo, Expedito Francisco Monteiro, meu avô, Luiz Carlos Monteiro, meu tio que nos deixou há pouco tempo. E tantos outros, amigos, primos, entes queridos que forneceram do melhor que tinham em vida para os seus, para aqueles que o rodeavam. Desejo felicidades e paz neste dia e nada de tristeza, sim de reflexão, para podermos sempre melhorar como pessoas e seres humanos.

Álvaro Monteiro Perazzo

2 comentários:

  1. BonIto texto Álvaro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a toda família Perazzo pelo falecimento do nosso grande amigo Gonzaga Perazzo, que Deus lhe conceda a graça da saudação e que conforte a todos nesta hora de separação e dor.

    ResponderExcluir